1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Minecraft

 

O Minecraft é um dos jogos mais populares dos últimos anos, e mesmo não sendo propriamente recente, continua a manter uma comunidade ativa e dedicada mais de uma década depois do seu lançamento.

 

No entanto, se costuma jogar e usar mods para o mesmo, talvez seja melhor ter realmente atenção ao que se encontra a instalar. De acordo com os investigadores da empresa de segurança Kaspersky, nas últimas semanas tem vindo a verificar-se um forte crescimento nos mods maliciosos criados para Minecraft, a sua maioria a ser disponibilizada diretamente pela Google Play Store.

 

As aplicações afirmam tratar-se de mods para Minecraft, mas no final acabam por instalar no dispositivo conteúdos que podem permitir o roubo de dados ou a apresentação abusiva de publicidade – ao ponto de tornar o uso do smartphone praticamente impossível de ser realizado.

 

De acordo com os investigadores da Kaspersky, acredita-se que mais de um milhão de dispositivos Android podem ter sido afetados por vários esquemas de malware a serem distribuídos como mods pela Google Play Store. Alguns dos mods podem realmente aplicar alterações no jogo, mas acabam ao mesmo tempo por também instalar os componentes maliciosos no sistema para os mais variados fins.

 

A Google já terá conhecimento deste crescente problema, e afirma que uma grande parte dos conteúdos são removidos rapidamente da plataforma – até mesmo antes de serem instalados pelos utilizadores. Mas ainda assim, se usa este género de aplicações, recomenda-se que tenha atenção ao que instala – e ainda mais se o realiza de fontes externas às da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech