1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cities Skylines

 

Se Cities: Skylines é o seu jogo de eleição, e costuma instalar mods no mesmo, será recomendado que verifique se não possui alguns em particular para segurança do seu sistema.

 

Foi recentemente descoberto que um programador de mods para Cities: Skylines terá, durante bastante tempo, ocultado malware sobre as suas criações. Os mods eram desenvolvidos por um utilizador conhecido como “Chaos”, sendo que continham um pequeno programa de auto-atualização dos mesmos – que era onde o malware se encontrava oculto.

 

Segundo a publicação no Reddit, os mods era forks criados de outros mods populares da comunidade, que na maioria das vezes contavam com apenas algumas melhorias. No entanto, todos tinham um extra em comum: continham um pequeno programa que serviria para manter o mod atualizado automaticamente, mas que em segundo plano poderia também estar a comprometer a segurança dos utilizadores.

 

A complicar a situação, muitos dos mods encontravam-se disponíveis diretamente da Steam Workshop, e contavam com mais de 30.000 utilizadores ativos no total. A Steam, desde a descoberta, baniu a conta de Chaos e todas as suas contas alternativas na plataforma, mas ainda existe o risco para muito utilizador de ter os seus sistemas comprometidos com a instalação destes pacotes.

 

Segundo a publicação do Reddit, o malware dá permissão ao utilizador de enviar praticamente qualquer código que este pretende para os sistemas infetados, sem qualquer controlo por parte da Steam. Se, por alguma razão, os utilizadores iniciarem os seus jogos como administrador, existe a possibilidade de código malicioso ser injetado no sistema – desde keyloggers a mineradores, praticamente qualquer coisa que o atacante pretenda.

 

Caso utilize algum mod para o jogo, recomenda-se que verifique se possui algum que tenha sido criado por este utilizador o quanto antes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech