1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cyberpunk 2077

 

Recentemente Cyberpunk 2077 recebeu uma grande novidade para quem gosta de personalizar os seus títulos. A CD Projekt Red começou a disponibilizar as ferramentas necessárias para permitir a criação de mods para o título.

 

No entanto, quem se aventure em modificar os seus jogos, é melhor que o faça com cuidado. A CDPR encontra-se a alertar para o facto que algumas modificações para Cyberpunk 2077 podem permitir que seja executado código malicioso no sistema, abrindo portas para possíveis problemas.

 

alerta da CD Projekt Red

 

Através do uso de alguns ficheiros DLL externos ao jogo, e que podem ser usados por determinados mods, os utilizadores maliciosos podem distribuir versões ilegítimas de mods com código malicioso capaz de ser executado no sistema – o qual pode ser usado para os mais variados géneros de ataques.

 

A empresa refere que já se encontra a averiguar formas de corrigir o problema, mas alerta quem pretenda instalar mods no jogo para apenas os descarregar a partir de fontes seguras. Espera-se que a correção da editora venha impedir que o código malicioso possa ser executado diretamente pelo jogo no futuro, mas por enquanto o melhor será mesmo limitar a instalação de mods aos que realmente sejam considerados “seguros”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech