1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ledger

 

A Ledger é uma reconhecida marca fabricante de carteiras físicas de criptomoedas, que permite aos utilizadores terem uma forma segura de manter os seus investimentos nas mesmas. No entanto, se possui algum produto desta marca, é recomendado que fique atento a um novo esquema que tem vindo a ocorrer.

 

Recentemente a Ledger foi alvo de um ataque no seu sistema de compras, que poderá ter comprometido a morada de alguns dos compradores destes dispositivos. No entanto, parece que os criminosos estão agora a aproveitar estes detalhes para tentarem enganar as vitimas, ao enviarem falsos produtos que afirmam ser da Ledger e uma substituição para os modelos existentes.

 

De acordo com o post no Reddit, alguns utilizadores de dispositivos da Ledger estão a receber subitamente nas suas caixas de correio novas carteiras físicas em hardware, com uma carta a indicar que este produto é fornecido pela Ledger como uma substituição de segurança aos modelos existentes.

Os utilizadores são depois aconselhados a transferir todos os fundos para a nova carteira, de forma a garantir a segurança dos seus investimentos. No entanto, é exatamente neste ponto que o ataque começa.

 

falsa encomenda ledger

 

Isto porque, as pequenas carteiras físicas que estão a ser enviadas, encontram-se modificadas com o objetivo de roubar os fundos que sejam depositados nelas. Os dispositivos fazem-se passar por um Ledger Nano X, e tirando alguns detalhes visuais que apontam logo para algo realizado com pouco cuidado, estas carteiras encontram-se modificadas a nível físico para que os fundos nelas sejam enviados para o controlo dos criminosos.

 

falso conteúdo na pen

 

Ou seja, os criminosos enviam as novas carteiras físicas na esperança que os utilizadores sejam enganados sobre a suposta “atualização”, e no final os conteúdos das mesmas são transferidos para a nova carteira em controlo externo.

Numa primeira vista, a pen parece completamente legitima, sendo que a única alteração visível encontra-se apenas no interior da mesma, onde um pequeno dispositivo de armazenamento foi colocado para possivelmente descarregar os conteúdos maliciosos para o sistema e proceder com o roubo dos fundos.

 

Estes falsos produtos aparentam encontrar-se a ser enviados para clientes aleatórios que recentemente foram expostos a uma falha de segurança, e que afetou cerca de 272,853 clientes da empresa.

 

Se possui algum produto da Ledger, o recomendado será que fique atento a possíveis encomendas que possa receber suspeitas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech