A Paradox Interactive lançou oficialmente o aguardado Cities: Skylines 2 a 24 de Outubro, mas o desempenho do jogo encontra-se abaixo do que seria esperado para a grande maioria – algo que a editora também confirmou, indicando que estaria a trabalhar nas correções.
A editora, pouco antes do jogo ser lançado, tinha confirmado que o desempenho do mesmo iria ficar abaixo do que a mesma pretenderia, e que alguns utilizadores poderiam sentir perdas de FPS em certas áreas. A promessa seria que, no futuro, as atualizações ao jogo iriam corrigir estes problemas, algo que agora chega com mais detalhes.
De acordo com o comunicado dos estúdios da Colossal Order, o jogo encontra-se construído a pensar no hardware do futuro, e a entidade encontra-se focada em melhorar o desempenho com futuras atualizações para o hardware atual. As futuras atualizações focam-se em melhorar a forma como o jogo usa o GPU e o CPU, de forma a tirar o melhor proveito dos mesmos em diferentes cenários, e a evitar as quebras de desempenho que vários utilizadores têm reportado.
A entidade recomenda que, para quem esteja a ter problemas atualmente, mude a configuração do jogo para a resolução 1080p, e tente desativar o Depth of Field e iluminação global, duas das configurações com maior impacto no desempenho.
O uso de tecnologias como o FSR2 e DLSS2 podem ajudar, e é algo que a editora possui em mente para fornecer suporte em breve. O foco da editora passa por lançar atualizações de forma a atingir um valor mínimo de desempenho nos 30 FPS para o hardware que se encontra listado como “Recomendado” para o jogo.
Quanto ao facto de a entidade ter optado por lançar o jogo, mesmo com estes problemas de desempenho, esta afirma que a maioria dos utilizadores pretendem ter os títulos o mais rapidamente possível, invés de terem de esperar mais tempo para acederem aos mesmos – algo que seria inerente caso a empresa fosse pensar em otimizar primeiro o jogo antes do lançamento. Desta forma, os estúdios tomaram a decisão de avisar a comunidade antes de lançar o jogo, mas manter a data de lançamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!