Em meados de 2021, a Samsung apostava na criação de um dispositivo de tracking via Bluetooth, com o Galaxy SmartTag. A ideia seria criar uma alternativa aos AirTags da Apple, mas focado para os dispositivos da empresa.
Agora, quase dois anos depois da versão original ter sido lançada, a empresa pode estar a preparar-se para algumas novidades neste campo, com detalhes do suposto Galaxy SmartTag 2 a serem revelados.
Numa recente certificação da Federal Communications Commission (FCC), nos EUA, foi confirmada a listagem do que se acredita ser o Galaxy SmartTag 2. A certificação deixa alguns detalhes do dispositivo, e segundo esta, esperam-se alterações drásticas no design do mesmo.
A listagem indica um dispositivo que vai ter um formato oval, quase como um porta-chaves tradicional, e onde se encontra um buraco no topo da estrutura – possivelmente para facilitar a colocação em diferentes locais.
De notar que, segundo as imagens reveladas na certificação, não se encontra o número “2” no mesmo, o que pode também indicar que se trata apenas de uma reformulação do modelo original, e não propriamente de um “novo modelo”. No entanto, na mesma certificação, a Samsung apelida o dispositivo de SmartTag 2.
É ainda referido que o dispositivo deve contar com suporte para Bluetooth 5.3, além de melhorias sobre o sistema de tracking.
Para já, não existe uma confirmação oficial de quando este dispositivo vai ser lançado no mercado. Tudo o que se conhece é o que se encontra na certificação das autoridades, e que pode não corresponder ao modelo final que venha a ser lançado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!