Durante o dia de ontem, a Microsoft lançou o novo Patch Tuesday do Windows, contendo algumas correções de segurança para o sistema. No entanto, a lista de alterações inclui ainda uma pequena correção que se encontrava o Windows faz meses.
A falha encontrava-se relacionada com o DirectX, e tinha sido inicialmente reportada desde o Patch Tuesday de Novembro de 2022. Em algumas aplicações, sobretudo em sistemas onde se encontrava drivers da Intel, o sistema poderia apresentar mensagens de erro relacionadas com o DirectX e os seus DLL.
Apesar de ter sido fornecida uma atualização dos drivers da Intel que corrigiam o problema, a maioria dos utilizadores não aplicou o mesmo – tendo em conta que seria um processo manual a ser realizado.
No entanto, com o recente Patch Tuesday de Agosto de 2023, a Microsoft veio finalmente corrigir a raiz do problema, quer para quem tenha instalado o patch anterior ou não.
Os utilizadores apenas necessitam de atualizar os seus sistemas para as versões mais recentes, que integrem o recente Patch Tuesday, de forma a beneficiarem da correção do problema. A Microsoft começou ontem a disponibilizar o mesmo para utilizadores do Windows 10 e Windows 11.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!