O Telegram recentemente revelou a sua nova funcionalidade de Stories, que permitia aos utilizadores enviarem conteúdos rápidos para a plataforma – mas esta funcionalidade ficaria disponível apenas para quem tivesse contas premium na mesma.
No entanto, como forma de celebrar o 10º aniversário da plataforma de mensagens, o CEO da mesma, Pavel Durov, revelou agora algumas novidades. Além de ter deixado uma mensagem de agradecimento para todos os utilizadores que usam o Telegram faz dez anos, Durov confirmou ainda que a funcionalidade de Stories agora encontra-se disponível para todos.
A funcionalidade é bastante inspirada no que já se encontra disponível para plataformas como o Instagram, onde os utilizadores podem publicar conteúdos por tempo limitado – normalmente até 24 horas – sendo o mesmo automaticamente eliminado ao fim desse período.
No caso do Telegram, o sistema permite que os conteúdos sejam publicados por 6, 12, 24 ou 48 horas. Os utilizadores possuem total controlo sobre os conteúdos que ficam visíveis, a quem e durante quanto tempo.
Além disso, no Telegram os utilizadores podem criar grupos de amigos, que podem ver Stories diferentes. Por exemplo, pode-se ter um grupo de stories para amigos e outros para familiares.
A funcionalidade vai começar a ficar disponível em todas as contas dentro dos próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!