A Xiaomi é conhecida por se focar em diferentes áreas do mercado, desde dispositivos de entrada de gama a modelos premium mais caros. Na realidade, a empresa é conhecida por lançar uma verdadeira onda de equipamentos no mercado, todos os anos.
No entanto, mesmo que o mercado de dispositivos de entrada e média gama ainda sejam os mais rentáveis para a empresa, parece que esta continua com planos de se focar também nos equipamentos de gamas mais elevadas.
Durante o evento da Xiaomi, realizado hoje na China, o CEO da empresa, Lei Jun, afirmou que o mercado dos dispositivos premium é fundamental para a marca, e considerado um dos diferenciais da empresa no mercado.
O CEO afirma que o mercado dos dispositivos premium, mesmo que sejam os focados aos utilizadores mais entusiastas das novas tecnologias, ainda é o que será mais importante para a maioria dos fabricantes destes dispositivos. Com isto, o executivo afirma mesmo que estes dispositivos são considerados como fundamentais para o sucesso da Xiaomi.
Lei Jun afirma que a empresa apenas pode conseguir evoluir as suas tecnologias caso se foque nos dispositivos premium que lança para o mercado, e que esta é a única via para o sucesso a longo prazo. Mesmo que sejam dispositivos mais limitados ao nível de vendas, no final, é o que permite uma maior evolução das tecnologias existentes.
Ao mesmo tempo, é também com os dispositivos premium que se realizam as maiores margens de lucros. Por norma, em dispositivos de entrada e média gama, as empresas tendem a limitar as suas margens de lucro para garantir preços mais baixos.
Com dispositivos premium, no entanto, existe a possibilidade de aumentar esta margem, o que será mais positivo para as empresas.
Num dos exemplos, também revelado hoje, o Xiaomi Mix Fold 3 destaca-se por ser um dispositivo premium, que se foca em novas tecnologias e em apelar aos consumidores, trazendo melhorias consideráveis para o mercado. Ao mesmo tempo, será também onde a empresa deve focar as suas atenções caso pretenda receitas mais elevadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!