1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placas gráficas

 

A AMD encontra-se a colocar todas as placas gráficas no mercado que tenham 4 GB ou menos de memoria como “antiquadas”, ao afirmar que os jogos do futuro irão necessitar de um valor superior.

 

De acordo com a empresa, a grande maioria dos jogos mais recentes, nas suas capacidades máximas, utilizam mais VRAM do que 4GB, e como tal qualquer gráfica que tenha este valor de memoria integrada vai ser considerada ineficiente.

 

O aumento da memoria da gráfica permite ao GPU ter mais capacidade para armazenar detalhes, mas também fornece um aumento considerável de desempenho. Nos testes da empresa sobre alguns jogos, utilizar uma gráfica com 8GB vs uma com 4GB, nas mesmas configurações, pode levar a desempenhos até 20% superiores na placa com mais memória.

 

testes da amd

 

No entanto existe um ponto importante a ter em consideração: o uso da VRAM encontra-se diretamente relacionado com a capacidade de processamento da própria placa gráfica. Normalmente os fabricantes costumam ter modelos de gráficas com 8GB de memoria mais caros do que as suas variantes de 4GB.

No entanto, de pouco adianta mais memoria na gráfica se o processador gráfico não possui capacidade para utilizar toda a memoria disponível no sistema.

 

Em todo o caso, as referencias da AMD dizem respeito aos planos para o futuro dos videojogos. Muitas gráficas hoje em dia são vendidas nas suas versões de 4GB, e possivelmente uma grande parte das gráficas vendidas são neste formato.

Os testes da AMD são tendo em conta jogos de ultima geração e com os gráficos nas suas capacidades máximas, algo que os jogadores podem sempre controlar nos seus sistemas conforme as placas que possuam – portanto não vai subitamente deixar de conseguir jogar novos títulos apenas porque possui uma placa de 4GB.

 

Se está a pensar comprar uma nova gráfica nesta altura, talvez compense analisar se existem variantes em conta de gráficas relativamente recentes e com 8GB, mas também não é necessário “perder tempo” à procura da gráfica perfeita com 8GB, porque não vai ser necessário de imediato ou até mesmo num futuro ainda largo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech