As Live Activities é uma funcionalidade que se encontra presente no sistema da Apple desde o iOS 16, fornecendo um meio simples e rápido dos utilizadores verem informações das apps diretamente do ecrã de bloqueio do sistema. A lista de programas que suportam esta funcionalidade tem vindo a aumentar, e em breve, o Google Maps vai fazer parte da lista.
De acordo com o portal MacRumors, a Google encontra-se a trabalhar em integrar o suporte para Live Activities nas versões mais recentes do Google Maps, permitindo aos utilizadores receberem informações diretamente do ecrã de bloqueio.
De momento a novidade surge apenas como uma referência no código fonte da aplicação, sem uma previsão de quando vai ficar disponível. No entanto, na ideia da funcionalidade, os utilizadores poderiam assim obter informações sobre as suas rotas sem terem de desbloquear o dispositivo, ou aceder a informações uteis mais rapidamente.
Apesar de se encontrar inicialmente limitado, desde o iOS 16.1 que a empresa permite que apps de terceiros possam usar este recurso. O suporte para tal no Google Maps tinha sido indicado pela Google em Fevereiro, mas até agora ainda nada oficial teria sido lançado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!