A IA está cada vez mais focada na criação de conteúdos, e plataformas como a DALL-E e o Bing Image Creator ajudam nessa tarefa. Basta escrever o que se pretende, e a IA trata do resto.
E agora, o Snapchat pretende juntar-se também nessa lista, tendo agora revelado uma nova funcionalidade para a sua plataforma, que permite converter selfies em imagens criadas via IA.
Apelidada de Dreams, esta nova funcionalidade permite que os utilizadores possam usar a IA da empresa para rapidamente transformar selfies – ou qualquer foto – noutro género de conteúdo.
Os utilizadores podem rapidamente alterar o formato de uma imagem, e escolher aquilo que pretendem para a mesma, alterando o tema de cada vez. No entanto, esta funcionalidade não vai ser fornecida gratuitamente.
A empresa apenas fornece as primeiras oito criações de forma gratuita, sendo que depois disso, os utilizadores necessitam de pagar para obter mais créditos. A empresa ainda não revelou o custo final deste processo.
Para já, o Dreams vai ficar disponível apenas na Austrália e Nova Zelândia, mas espera-se que venha a ser aberto para mais países durante as próximas semanas.
A ter em conta que esta não é a primeira vez que a Snapchat anuncia funcionalidade focadas em IA. No início do ano a empresa revelou o My AI, um chatbot similar ao ChatGPT, para utilizadores do Snapchat+, que permite responder rapidamente a várias questões.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!