1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Smartwatch da Samsung

 

Os utilizadores que tenham smartwatches da Samsung, brevemente poderão vir a contar com algumas novidades por parte do One UI 5 Watch. Uma delas será uma nova função de segurança, que impede a desconhecidos usarem o dispositivo.

 

De acordo com o portal SamMobile, a Samsung encontra-se a disponibilizar no One UI 5 Watch uma nova funcionalidade de segurança, que basicamente bloqueia o dispositivo caso identifique que o mesmo está a ser usado por uma pessoa que não é a dona do mesmo – ou que não tenha autorização para tal.

 

Este novo sistema protege o dispositivo de usos não autorizados, e será aplicado até mesmo se o dispositivo for reposto para origem. Quando o dispositivo identifique que se encontra a ser usado por uma pessoa não autorizada, pede automaticamente o PIN de desbloqueio (ou padrão, conforme o que tenha sido configurado inicialmente).

 

No caso de o sistema bloquear mesmo e o utilizador se tenha esquecido do método de segurança, é sempre possível voltar a reativar o mesmo usando a conta da Google que foi usada para configuração do Galaxy Watch.

 

Esta novidade deve começar a chegar em breve a todos os dispositivos mais recentes da empresa, que suportem o One UI 5 Watch.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech