1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

whatsapp em smartphone

O WhatsApp começou a experimentar um recurso que promete alterar a forma como interagimos na plataforma: a visualização de atualizações de Status de utilizadores que não estão guardados na nossa lista de contactos. Esta novidade foi descoberta na versão beta 2.25.5.15 para o sistema operativo Android, marcando uma mudança significativa na dinâmica de privacidade da aplicação, conforme revelado pelo WABetaInfo.

Uma nova dinâmica de privacidade

Até agora, a partilha e visualização de Status estavam estritamente limitadas aos contactos que o utilizador tinha guardados no seu telemóvel. As opções de privacidade focavam-se em três configurações centrais: partilhar com "Os meus contactos", "Os meus contactos, exceto..." ou "Partilhar apenas com...".

Com a nova atualização, esta barreira técnica desaparece. A plataforma passa a permitir que vejas os Status de pessoas com as quais interagiste recentemente, mesmo que não tenhas o número delas guardado. Na prática, isto significa que poderás ver as publicações efémeras daquele vendedor de uma loja online com quem falaste por mensagem, mas cujo contacto não adicionaste à tua lista.

Como funciona a nova funcionalidade

Quando esta opção estiver disponível, os Status destes números não guardados vão aparecer misturados no fluxo normal de atualizações. Para facilitar a identificação, a aplicação vai exibir o nome do remetente e o seu número de telefone no topo do ecrã.

whatsapp nova funcionalidade

Se achares a presença de publicações de pessoas com quem falaste casualmente um pouco intrusiva, vais ter a possibilidade de silenciar os Status desses números específicos, removendo-os da tua vista principal.

Um detalhe crucial sobre o funcionamento desta ferramenta é que a possibilidade de partilhar Status com utilizadores fora da tua lista só fica ativada se tiveres as definições de privacidade configuradas para "Os meus contactos" ou "Os meus contactos, exceto".

Neste momento, a funcionalidade encontra-se em fase de testes e está limitada a um grupo restrito de utilizadores que fazem parte do programa beta, o que significa que poderá chegar a todos os equipamentos num futuro próximo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech