No início desta semana, a MGM Resorts foi alvo de um forte ataque informático, que causou a inacessibilidade de vários dos seus sistemas – e ainda se encontra a ser investigado. No entanto, este pode não ter sido o único ataque realizado recentemente a uma grande empresa em Las Vegas.
De acordo com a Bloomberg, a Caesars Entertainment também terá sido alvo de um ataque recentemente, sendo que as fontes indicam que esta terá pago milhares de dólares aos atacantes para evitar que os dados fossem divulgados.
A fonte indica que os atacantes terão roubado informação sensível dos sistemas internos da Caesars Entertainment, ameaçando divulgar publicamente os mesmos. A empresa, no entanto, terá optado por pagar para evitar essa divulgação.
Acredita-se que o ataque terá sido realizado por um grupo conhecido como Scattered Spider, e fontes próximas da investigação apontam que os atacantes estariam localizados nos EUA e Reino Unido, e podem ter idades a partir dos 19 anos.
Os ataques contra a Caesars Entertainment terão começado a 27 de Agosto, com os mesmos a obterem acesso a redes internas da empresa. Apesar de não ter sido feita qualquer confirmação da entidade para o ataque, espera-se que tal seja revelado em breve sobre os documentos oficiais para as autoridades.
O grupo Scattered Spider é conhecido por ter motivações financeiras nos seus ataques, e encontra-se igualmente associado com os recentes ataques à MGM Resorts.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!