No inicio da semana passada, a empresa Garmin foi alvo de um ataque de ransomware, que terá colocado várias das suas plataformas online indisponíveis para os clientes da marca durante vários dias.
Na altura, a empresa não teria ainda confirmado o ataque, relatando apenas que se tratava de uma falha nos serviços. No entanto, rapidamente começaram a surgir rumores de que a falha estaria associada a um ataque de ransomware nos sistemas internos, e onde diversa informação teria sido comprometida.
De acordo com os relatos do portal Sky News, parece que a empresa optou por tentar recuperar os seus dados, e que tal terá sido feito com o pagamento de uma quantia multimilionária a uma empresa terceira especializada na recuperação de dados.
A empresa em questão será a Arete Incident Response, que tem como projeto principal a consultadoria de segurança para empresas e o facto de ajudar as entidades a recuperarem acesso aos seus conteúdos depois de um ataque. As fontes indicam que a Garmin terá pago um acordo milionário para que a sua infraestrutura fosse restaurada e os conteúdos ficassem novamente acessíveis.
No entanto, oficialmente a empresa ainda não deixou detalhes sobre este ataque, e também não comentou os rumores sobre o possível trabalho direto com a Arete Incident Response para resolver a situação.
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