Um recente ataque na plataforma DeFi da Inverse Finance terá levado ao roubo de quase 15 milhões de dólares em criptomoedas, no que é mais um ataque a surgir a este género de plataformas – e seguindo outros de grande relevo nas últimas semanas.
A confirmação do ataque terá sido feita pela própria entidade a partir do Twitter, onde é referido que o atacante terá conseguido manipular os sistemas do protocolo para obter ganhos injustos com a compra e venda de tokens a preços consideravelmente mais baratos.
A empresa acredita que os fundos terão sido retirados das carteiras de utilizadores na plataforma, mas que esta encontra-se a tratar de tentar restabelecer as perdas junto dos afetados. Entretanto foi também deixado o apelo para que o atacante devolva os tokens roubados, em troca de um pagamento por bug bounty.
Este é mais um roubo na casa dos milhões a ocorrer sobre o mercado das criptomoedas, que nas últimas semanas tem vindo a ser alvo de vários ataques similares contra grandes empresas e entidades no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!