1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple logo em loja da empresa

 

Com as novas previsões de que Donald Trump vai aplicar ainda mais taxas para produtos importados da China, parece que a Apple é uma das empresas que tem vindo a ser mais afetadas. Recentemente, Trump indicou que pretende aplicar uma taxa adicional de 50% para os produtos importados da China – que se junta às taxas anteriormente aplicadas para a mesma.

 

Esta nova taxa surge depois da China ter aplicado uma taxa ela mesma de retaliação, para produtos importados dos EUA. Trump afirmou na sua plataforma social que, caso a China não recuasse na medida, seriam aplicadas novas taxas do lado dos EUA.

 

Apesar de vários analistas, e até mesmo o círculo próximo de Trump, indicarem que esta medida vai ter consequências graves para o mercado, a ideia do presidente dos EUA encontra-se inalterada. Estas taxas adicionais surgem depois de Trump ter aplicado taxas a importações em praticamente todos os países, incluindo locais onde apenas existem pinguins, e não inclui a Rússia – uma aparente aliada do presidente – e a Coreia do Sul.

Com a previsão de que tal vai mesmo acontecer, a Apple parece ser uma das empresas mais afetadas.

 

O valor em mercado da Apple, depois das taxas adicionais anunciadas, caiu quase 3.7%. Nos últimos três dias, o valor da empresa caiu quase 19%. Em valores concretos, a Apple perdeu quase 638 mil milhões de dólares em valor do mercado, sendo uma das maiores quedas registadas pela empresa.

 

Antes das novas taxas aplicadas pelo presidente dos EUA, cada ação da Apple valia cerca de 223.89 dólares. Atualmente, cada ação vale pouco mais de 181.46 dólares. Um dos motivos para esta queda encontra-se no facto de que muitos dos produtos da Apple são importados da China, ou os seus componentes.

 

De relembrar que, na ideia de Trump, as empresas vão começar a mudar a produção para os EUA para evitarem a tarifa – embora não existam provas concretas de que tal venha realmente a acontecer, e tendo em conta as movimentações do mercado, parece algo improvável.

 

A Apple tem vindo a tentar reduzir os danos ao mudar algumas das suas linhas de produção para países onde as taxas não foram drasticamente aplicadas, como é o caso do Brasil. Mas ainda assim, estas novas taxas vão certamente afetar os preços futuros dos produtos da empresa, e consequentemente, as carteiras dos consumidores.

 

Alguns analistas apontam que as taxas de Trump podem aumentar os preços do iPhone em quase 43%, mesmo que a produção seja alterada para zonas como o Brasil – que possuem taxas mais reduzidas que na China.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech