A Asus encontra-se a processar a Samsung, derivado da possível violação de patentes com o Galaxy Z Flip 5 e em alguns dos modelos mais recentes da empresa no mercado.
Segundo a revelação dos documentos do caso, a Samsung terá usado tecnologias proprietárias da Asus sobre os sistemas de comunicação 4G e 5G, sem que tenham sido realizados licenciamentos entre as duas partes para tal.
Os documentos indicam ainda que a Asus terá tentado chegar a um acordo fora dos tribunais com a empresa, mas esta não se demonstrou aberta a tal, obrigando assim a marca a avançar com o caso.
Os advogados da empresa de Taiwan pretendem agora que a Samsung seja obrigada ao pagamento de royalties pelo uso das tecnologias, bem como de uma multa pelos danos causados.
A empresa também avançou com o caso nos tribunais norte-americanos, nomeadamente no Texas, mas neste caso o processo visa apenas uma patente que a Asus possui no continente.
Um ponto curioso deste caso encontra-se no facto da Asus reclamar a propriedade de uma patente que, segundo alguns analistas, pode ser considerada essencial para o uso de tecnologias 4G e 5G, afetando vários dispositivos da Samsung – e não apenas o mais recente Galaxy Z Flip 5.
Estes casos tendem a manter-se nos tribunais durante vários anos, antes de serem deixadas decisões finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!