1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo da empresa

 

A Apple lançou uma nova atualização de emergência, focada em corrigir uma nova falha zero-day, que a empresa considera que se encontra a ser ativamente explorada para ataques no iPhone e iPad.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a falha afeta todos os dispositivos que se encontrem com o sistema iOS 16.6 ou anterior. Se explorada, os atacantes com acesso local ao dispositivo podem elevar os privilégios, com o potencial de executarem comandos no sistema ou roubarem informações sensíveis do mesmo. A falha aparenta ter sido resolvida no iOS 17.0.3 e iPadOS 17.0.3, embora a empresa não tenha fornecido mais detalhes sobre a mesma.

 

A lista de dispositivos afetados inclui todos os modelos que se encontrem nas versões anteriores à iOS 16.6, o que inclui o iPhone XS e mais recente, ou no lado do iPad, o iPad Pro de 12,9 polegadas de 2ª geração e posterior, iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad Pro de 11 polegadas de 1ª geração e posterior, iPad Air de 3ª geração e posterior, iPad de 6ª geração e posterior e iPad mini 5ª geração e posteriores.

 

Com esta falha, a Apple já corrigiu 17 vulnerabilidades zero-day que foram descobertas este ano, sobre os seus dispositivos. Curiosamente, a atualização agora fornecida também se encontra focada em corrigir os problemas de sobreaquecimento que foram verificados com alguns dos dispositivos mais recentes da empresa, portanto será certamente importante para os utilizadores instalarem a mesma.

Esta deve encontrar-se disponível via o sistema de atualização da Apple dentro do sistema nos dispositivos suportados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech