Recentemente foi descoberta uma grave falha no iOS e macOS, que poderia permitir a atacantes desativarem completamente a ligação Wi-fi dos dispositivos, bastando para tal os mesmos acederem a uma rede sem fios com um nome específico.
A falha, apelidada de “WiFiDemon”, afetava praticamente todas as versões do iOS e macOS nos dispositivos mais recentes da empresa, e bastava os utilizadores acederem a uma rede criada especificamente para explorara a falha, que levava à impossibilidade de voltar a ligar o Wi-fi no equipamento.
Existem duas variantes desta falha, uma das quais o reset das configurações de rede é suficiente para resolver o problema, e uma mais grave onde nem mesmo o reset do dispositivo ajuda – e é necessário realizar modificações na imagem de backup do dispositivo.
A Apple encontra-se agora a lançar a correção para esta falha, que irá começar a chegar aos dispositivos afetados durante os próximos dias. No entanto, os utilizadores ainda devem ter atenção, sobretudo se estiverem a usar dispositivos mais antigos que não se encontram com a mais recente versão do iOS.
A correção encontra-se a ser aplicada com a chegada do iOS 14.7 e iPadOS 14.7, sendo aconselhado aos utilizadores instalarem a versão mais recente o mais rapidamente possível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!