Depois de vários meses em testes, a Microsoft encontra-se oficialmente a lançar a nova aplicação do Microsoft Teams para Windows e macOS. Esta nova versão vem trazer todas as novidades que a empresa tem estado a trabalhar nos últimos tempos.
De acordo com a Microsoft, a nova versão do Microsoft Teams é até duas vezes mais rápida, usa menos 50% de memória e ocupa menos 70% de espaço em disco em comparação com a aplicação clássica do serviço. Esta nova versão chega depois de um lançamento em testes durante o mês de Março, e dos meses seguintes de testes a novas funcionalidades.
O foco da empresa para esta nova versão foi, exatamente, o desempenho. A Microsoft tinha planos de colocar a app do Teams consideravelmente mais rápida, leve e eficiente para os sistemas onde se encontra. É referido que alternar entre os chats dentro da app encontra-se agora 1.7 vezes mais rápido do que a versão anterior. A juntar-se a isso encontram-se ainda todas as novidades e funcionalidades que a Microsoft foi adicionando ao Teams, entre as quais encontram-se as melhorias nas videochamadas e reuniões.
Outro ponto de importância será na integração de IA na plataforma, com a chegada do novo Copilot ao Teams.
Para obter as melhorias de desempenho, a empresa usou a framework de React com o Edge WebView2, o que permite reduzir consideravelmente os recursos usados pela aplicação, além de suportar tecnologias mais recentes que simplesmente não era possível com a versão anterior. Estas melhorias vão além de apenas o Windows, sendo que a app do macOS também deve receber drásticas melhorias de desempenho, com as conversas a serem mais rápidas de se alternar, e menos memória RAM usada.
Os utilizadores devem começar a receber a nova atualização durante os próximos dias, mas o download da mesma já pode ser feito pelo site oficial da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!