Depois de um longo período de desenvolvimento, a Microsoft veio finalmente revelar a sua nova versão do Microsoft Teams, trazendo várias novidades para a aplicação.
Esta nova versão vai começar a ficar disponível para os utilizadores, em versão de Preview Release, a partir de hoje, e chega com grandes novidades no campo do desempenho.
De acordo com a Microsoft, a nova versão chega com otimizações que devem permitir reduzir o uso de memoria RAM em quase 50%, e toda a aplicação deve ocupar menos 70% de espaço final no sistema.
Esta melhoria era algo que a Microsoft tinha vindo a preparar faz alguns meses, na ideia de otimizar o uso da plataforma para os mais variados sistemas. É ainda referido que a nova versão possui um arranque mais rápido, bem como a alteração entre salas e conversas é feita agora 1.7 vezes mais rapidamente que a versão clássica do Teams.
Esta nova versão vai começar a ficar disponível hoje em formato de Preview Release, mas apenas deve chegar junto dos utilizadores na versão estável em meados de Junho de 2023, depois de a empresa otimizar todas as arestas que ainda faltam da app.
Durante este período, no entanto, a empresa encontra-se a aceitar o feedback da comunidade em como melhorar o programa, e também para corrigir eventuais bugs que ainda se possam encontrar – e que serão certamente esperados nesta fase.
Não foi apenas a nível de desempenho que surgiram novidades, visto que a empresa também refere que terá otimizado algumas das funcionalidades existentes dentro do Teams, de forma a tornar as mesmas mais acessíveis e simples de usar para os utilizadores, que podem agora focar-se no que importa.
Esta nova versão também se encontra com o novo Copilot da Microsoft, que deverá usar IA para ajudar em algumas tarefas rotineiras dos utilizadores dentro da plataforma.
Os utilizadores que pretendam testar as novidades podem inscrever-se para receber a versão de Preview Release, a partir do botão que se encontra na aplicação – embora apenas disponível para quem se encontre atualmente na versão de testes do programa.
Quem se encontra na versão estável, e como referido anteriormente, apenas em meados de Junho deverá começar a receber a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!