1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows wallpaper

 

A Microsoft encontra-se a preparar para revelar o novo Windows no próximo dia 24 de Junho, seja conhecido como “Windows 11” ou simplesmente “Windows”. Esta nova versão tem vindo a ser bastante publicitada pela Microsoft, e apontada como a “nova geração” do Windows.

 

Sem dúvida que a mesma irá contar com diversas novidades, e uma delas pode ser verificada por parte dos utilizadores com sistemas de processadores Intel. Isto porque, segundo os rumores, a Microsoft encontra-se a trabalhar diretamente com a Intel para tornar o funcionamento do Windows mais otimizado sobre esta plataforma – e sobretudo face à nova geração de processadores da Intel que também irá chegar ao mercado.

 

O Windows possui na sua base uma funcionalidade conhecida como “scheduler”, que basicamente permite controlar o multitasking e melhorar o desempenho em geral do sistema, indicando ao processador o que deve processar a cada momento e a prioridade para tal. O scheduler foi desenhado para otimizar o uso do sistema e dar destaque a tarefas que sejam importantes para o processador verificar, colocando prioridades em cada pedido feito ao mesmo.

 

De acordo com o Youtuber “Moore’s Law is Dead”, a próxima versão do Windows vai contar com grandes melhorias a nível desta funcionalidade, de forma a otimizar o funcionamento da mesma para diferentes processadores – que neste caso aparenta encontrar-se a ser feita a otimização para vários modelos da Intel, incluindo os mais recentes processadores de 12ª geração que a empresa irá revelar brevemente.

 

 

Ao que tudo indica, a Microsoft encontra-se a trabalhar diretamente com a Intel de forma a otimizar o funcionamento do scheduler para a nova geração de processadores. Obviamente, espera-se também que estas melhorias possam vir a ser sentidas em outros processadores, incluindo até mesmo sistemas que tenham processadores AMD.

 

De relembrar que, apesar de a nova versão do Windows vir a ser apresentada no dia 24 de Junho, não deverá encontrar-se disponível para todos os utilizadores até ao último trimestre do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech