Em tempos, o Windows Media Player era considerado um dos leitores multimédia mais usados, sobretudo porque se encontrava integrado no Windows. No entanto, desde o Windows 7 que a Microsoft parece ter vindo a descuidar o mesmo.
Na verdade, desde esta versão do Windows que o programa não recebia nenhuma atualização. Ainda se encontra presente até mesmo nas versões recentes do Windows 11, mas mantêm-se como uma aplicação “antiga”, ainda com o design que muitos se recordam.
No entanto, estão a chegar novidades. A Microsoft acaba de confirmar que o novo Windows Media Player vai começar a chegar em breve ao Windows 11, dentro do programa Insider primeiro.
Os utilizadores no canal Dev devem receber em breve a nova atualização, que fornece a mais recente atualização ao leitor multimédia do sistema, e convertem o mesmo em algo inteiramente novo.
A nova versão do Media Player vai trazer uma nova cara ao programa, com um design adaptado ao que se encontra no Windows 11 - e tirado em parte da ideia do Groove Music. Quem tenha bibliotecas ativas dentro do Groove Music também irá verificar que estas vão migrar automaticamente para o Media Player.
A nova vista de reprodução permite apresentar a imagem dos álbuns a serem reproduzidos em alta qualidade. Para vídeos, os controlos estão agora muito mais intuitivos, com pré-visualização sobre o conteúdo quando se pesquisa na barra de tempo.
Existe ainda um “mini player”, que permite colocar os conteúdos a serem reproduzidos numa pequena janela fixa no ecrã - seja música ou vídeo.
Uma grande parte do Media Player passa também pela organização, e neste aspeto existem novas ferramentas que devem tornar o mesmo um ponto central para organizar músicas e vídeos no sistema local.
A nova versão do Media Player vai começar a ser disponibilizada a partir de hoje para todos os utilizadores do programa Insider do Windows 11, dentro do canal Dev.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!