1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VLC 4.0

 

Os criadores do popular VLC Player encontram-se a preparar para lançar a sua nova versão 4.0, que entre os destaques irá agora contar com uma interface ainda mais adaptada para os tempos modernos.

 

Espera-se que o VLC 4.0 seja uma das maiores atualizações de sempre no programa, contando com uma interface moderna e ainda mais funcionalidades para facilitar a tarefa de reproduzir e gerir conteúdos locais. Os primeiros relatos destas melhorias surgiram numa apresentação da empresa em 2019, e agora começa-se a ver os resultados.

 

Além da nova interface, destaca-se ainda o novo Gestor de conteúdos, suporte a Mediatree e MediaSource, suporte experimentar ao encoding de vídeos AV1, entre outras melhorias de desempenho em geral.

 

Analisando a nova interface, começa-se logo por verificar diferenças na forma como os conteúdos são apresentados. Estes surgem agora consideravelmente mais organizados, numa interface bastante mais limpa e simples de usar. No primeiro arranque, o VLC realiza uma pesquisa local para encontrar qualquer vídeo e música que esteja disponível no sistema, categorizando os mesmos diretamente.

 

VLC nova interface

 

Na reprodução de conteúdos, estes estão agora visivelmente mais apelativos com os novos controlos no ecrã, que agora se sobrepõem ao conteúdo que se encontre a ser reproduzido – ao mesmo tempo que permitem realizar o controlo do mesmo mais facilmente tanto com o teclado e rato como também para interfaces touch.

 

nova interface vlc

 

De notar, no entanto, que o design que se encontra atualmente no VLC 4.0 ainda pode sofrer alterações. Esta versão ainda será considerada como sendo de testes, e portanto poderá vir a sofrer modificações no futuro. Além disso, esta versão ainda se encontra instável, e como tal pode ter bugs ou falhas.

 

No entanto, para quem pretenda testar a mesma, o download da versão Nightly – atualizada todos os dias – pode ser descarregada a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech