1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung OneUI 3.0

 

A Samsung confirmou oficialmente que vai começar a disponibilizar a sua nova interface OneUI 3.0 ainda durante este mês. Numa mensagem publicada no blog da Samsung na Malásia, a empresa confirmou oficialmente a chegada da nova interface, bem como de algumas das novidades – o que deixa também a conhecer essas novidades para outros mercados.

 

De acordo com a empresa, a nova OneUI 3.0 será mais simples de usar, conveniente e oferecerá uma maior experiência para os utilizadores do sistema. Além disso, conta também com melhorias que vão facilitar o dia a dia dos utilizadores.

 

Tendo isto em conta, vamos analisar algumas das melhorias que a empresa aplicou na sua nova interface.

 

> Melhorias no Quick Panel

 

O painel de acesso rápido do sistema encontra-se agora mais simples de usar, mas mais poderoso também, com novas funcionalidades.

Os utilizadores podem rapidamente alternar entre diferentes conteúdos de música e vídeo, além de que o sistema de notificações também foi melhorado, para permitir o mais rápido acesso aos conteúdos, e também uma melhor organização.

 

painel de notificações samsung

 

> Otimizações especificas para o Galaxy Z Fold 2

 

A nova interface conta também com melhorias que foram pensadas especificamente para o Galaxy Z Fold 2 – que vai ser um dos dispositivos a receber primeiro a atualização.

Segundo a empresa, a nova versão da OneUI agora permite adaptar mais rapidamente as aplicações para o formato do ecrã que se encontra a ser usado, além de que o realiza de forma mais eficiente e rápida.

 

oneui 3.0 fold

 

> Ecrã de bloqueio dinâmico

 

Outra novidade encontra-se a nível do ecrã de bloqueio do sistema, que agora conta com uma nova opção “dinâmica”. Esta opção permite que o sistema selecione automaticamente imagens de fundo para o ecrã, que vão alterando ao longo do dia.

A empresa refere que irá disponibilizar uma elevada quantidade de imagens de alta qualidade para permitir a cada um personalizar o ecrã conforme pretenda – obviamente, os utilizadores ainda poderão usar as suas próprias imagens, se assim o entenderem.

 

ecrã de bloqueio dinâmico

 

> Novo Design

 

Esta nova versão certamente que vai trazer também melhorias a nível do design, sendo que a empresa refere alguns ajustes nos componentes principais do sistema. A aplicação “Good Lock” da Samsung irá também permitir uma maior personalização do sistema, com suporte para diferentes temas e tweaks em geral.

 

novo design da oneui

 

> Melhorias no multitasking

 

Se é do género de utilizadores que necessita de manter mais do que uma aplicação aberta ao mesmo tempo, a OneUI 3.0 agora vai tornar esse processo consideravelmente mais simples. A empresa refere várias melhorias a nível do suporte a múltiplas aplicações no ecrã, sendo que o sistema encontra-se agora melhor adaptado também para ecrãs de maiores dimensões – a pensar sobretudo nos dispositivos dobráveis da empresa.

 

multitasking oneui 3.0

 

> Pré-visualização em duplicado para a câmara

 

Os utilizadores dos dispositivos dobráveis da empresa também terão uma excelente novidade a nível da câmara, conhecida como “Dual Preview”. Esta permite que, na captura de fotos, tanto o utilizador a capturar a foto como as pessoas do outro lado possam ver exatamente o que está a ser capturado.

Aproveitando o ecrã exterior do dispositivo, este irá apresentar a pré-visualização do conteúdo que está prestes a ser capturado – além de que este sistema também funciona para a captura de selfies. Esta funcionalidade é algo que já se encontra no Galaxy Z Fold 2, mas irá chegar também aos modelos originais da linha.

 

painel da câmara pré-visualização traseira fold

 

> Realidade aumentada em chamadas de vídeo

 

Com o recurso aos emojis da empresa, os utilizadores poderão agora realizar videochamadas usando realidade aumentada, para tornar as conversas um pouco mais interativas. Esta funcionalidade vai chegar a todos os dispositivos compatíveis com o sistema de emojis animados da empresa.

 

emojis chamadas de video

 

Como se pode ver, existem várias novidades previstas para a OneUI 3.0, e certamente muitas mais pequenas alterações que apenas vão ser conhecidas no lançamento. Espera-se que a versão final estável venha a ser disponibilizada para um conjunto limitado de dispositivos no final deste mês, com expansão para mais equipamentos nas semanas seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech