1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

EMUI 11

 

Como estava previsto, a Huawei revelou durante o seu evento a nova versão do EMUI 11, a próxima geração do sistema que vai chegar aos dispositivos da marca em breve. E juntamente com esta revelação a empresa deixou também todos os detalhes sobre quais as novidades.

 

O EMUI 11 ainda não se encontra baseado no Android 11 – ao contrário do que o nome pode dar a indicar – mas possui um conjunto de novas funcionalidades que certamente aproximam o sistema desta versão “base” da Google. Existem novas animações, funcionalidades, recursos e otimizações feitas no sistema como um todo.

 

Uma das novidades do EMUI 11 encontra-se no foco ao uso de janelas divididas no ecrã, que permitem aos utilizadores terem diferentes apps abertas ao mesmo tempo, processo que agora fica mais simples de realizar.

 

ecrã dividido apps EMUI

 

Existe ainda o novo menu lateral Smart Multi-Window, que pode ser ativado a partir de um gesto da lateral do ecrã e permite aceder a algumas apps rápidas do sistema, como notas ou a galeria, sendo que estas aparecem no topo de todas as outras apps.

 

O ecrã de bloqueio do dispositivo também recebeu algumas novidades, e para quem tenha o sistema de “Always on” existem agora novas opções para personalizar a aparência deste ecrã, com novos estilos de relógio.

Outro detalhe encontra-se nas próprias animações do sistema, que a Huawei refere ter passado várias horas a analisar como os utilizadores olham para as animações do ecrã, de forma a otimizar as mesmas para serem mais fluidas e distintas de outros sistemas.

 

ecrã always on

 

A funcionalidade “Multi-screen collaboration 3.0” também se encontra agora disponível, e permite aos utilizadores lançarem até três aplicações do Android no PC diretamente, sobretudo para dispositivos da linha Matebook da empresa. Isto será similar ao que a Samsung e Microsoft aplicam também na parceria com a Microsoft sobre a aplicação “O Seu telefone”, e que permite abrir apps do Android diretamente no PC Windows.

 

apps Android no windows huawei

 

Foram também feitas melhorias a nível da privacidade e do uso de permissões do sistema. Quando uma app agora aceder a recursos como a câmara, microfone ou GPS, os utilizadores poderão verificar rapidamente isso através de um ícone na barra de notificações.

 

A nova versão do EMUI 11 deverá encontrar-se pré-instalada em todos os dispositivos da Huawei lançados a partir de agora, e deverá chegar brevemente a mais dispositivos de linhas anteriores, nomeadamente aos Huawei P40 e Mate 30 – bem como a uma extensa lista de dispositivos nos próximos meses.

Como a empresa ainda não tinha obtido acesso ao código antecipado do Android 11, que foi recentemente revelado pela Google, esta versão ainda é baseada no Android 10. A atualização para a versão recente do Android deve ocorrer mais tarde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech