1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

fairphone 4

 

Os rumores já indicavam que poderíamos vir a ver novidades sobre a marca “Fairphone”, e finalmente estas são agora confirmadas com a revelação do novo Fairphone 4.

 

Focado em reduzir a emissão de lixo eletrónico para o meio ambiente, o Fairphone 4 pretende ser uma aposta para quem pretenda um smartphone duradouro e simples de reparar ou até melhorar no futuro. Com um conceito modular, o novo modelo chega com grandes novidades e ainda mais melhorias no hardware utilizado.

 

O novo Fairphone 4 é composto por uma estrutura em policarbonato 100% reciclado, focando-se na vertente ecológica e amiga do meio ambiente. Existem ainda outros componentes internos que o tornam amigo do meio ambiente, como é o caso da placa de magnésio 30% reciclada, usada atrás do ecrã.

 

A nível das características, este modelo conta com um ecrã IPS LCD de 6,3 polegadas com resolução FHD+ (1.080 x 2.340 pixels) distribuída na proporção esticada de 19,5:9 e protegida com Corning Gorilla Glass 5.

 

fairphone 4

 

A nível das câmaras este novo modelo conta com um sensor Sony IMX 582 de 48 MP, estabilização ótica e abertura de lente f/1.6; e uma câmara ultra grande-angular com sensor de 48 MP e abertura de lente f/2.2. A câmara frontal é um sensor de 25 MP com abertura f/2.2 e suporte a HDR.

 

A nível do hardware, este modelo conta com um processador Snapdragon 750G, que lhe permite também obter suporte a redes 5G. Conta ainda com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, juntamente com uma bateria de 3905 mAh com suporte a carregamento de 20W.

Inclui-se ainda certificação IP54, leitor de digitais na lateral e o sistema Android 11. No entanto a empresa garante cinco anos de atualizações, pelo que este modelo vai contar com updates pelo menos até 2025, até ao Android 15.

 

fairphone 4

 

Este encontra-se disponível no site oficial da empresa a partir de 25 de outubro, com preços a partir de 579 euros para o modelo de 6/128GB, ou 649 euros para o de 8/256GB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech