1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy Z flip

 

Depois de muitos rumores, a Samsung finalmente confirma o novo Galaxy Z Flip, o próximo dispositivo dobrável da marca a chegar ao mercado.

 

O Samsung Galaxy Z Flip deixa de lado o anterior design do Galaxy Fold, e fornece agora um dispositivo que se abre e fecha em formato de concha, mais pratico e com mais possibilidades para a criação de conteúdos. Ao contrario do Fold, que se transformava quase num tablet quando aberto, o Samsung Galaxy Z Flip pretende focar-se em ser um smartphone – abrindo para um tamanho similar ao de qualquer outro smartphone no mercado.

 

> Características

 

O Z Flip conta com um processador Snapdragon 855+, fabricado em 7nm pela Qualcomm. Conta ainda com 8GB de memoria RAM, 256GB de armazenamento UFS 3.0 (sem suporte a cartões microSD). No interior encontra-se uma bateria de 3300mAh, com suporte a carregamento até 15W via USB-C ou 9W via o carregamento sem fios.

Destaca-se ainda o suporte a Bluetooth 5.0, leitor de impressões digitais na lateral, reconhecimento facial, colunas internas da AKG, Dolby Atmos, WiFi 6, WiFi Direct, Smart View, GPS, GLONASS, Beidou e Galileo.

 

 

> Ecrãs

 

A nível dos ecrãs, o Galaxy Z Flip conta com um ecrã exterior de apenas 1.06 polegadas e uma resolução de 300x116, Super AMOLED e com Gorilla Glass 6, mas que servirá apenas para apresentar algumas notificações do sistema ou capturar rapidamente fotos sem ser necessário ter o dispositivo aberto.

 

ecrãs do galaxy z flip

 

No interior é que se encontra toda a inovação, com um ecrã de resolução 2636x1080 píxeis e um aspect ratio de 21:9, de 6.7 polegadas. O ecrã dobrável utiliza a tecnologia que a Samsung apelida de Dynamic AMOLED, e encontra-se protegido por uma fina camada de vidro maleável – e não plástico, como aconteceu com o primeiro dispositivo da marca.

 

> Câmaras

 

As câmaras são outro grande destaque deste dispositivo, e neste campo o Galaxy Z Flip conta com uma câmara interna de 10MP, sendo que na parte exterior encontram-se duas câmaras, de 12 MP e uma ultra-wide também de 12MP. Ambas as câmaras podem gravar vídeos até 4K UHD em 60 FPS com HDR10. A câmara interna pode gravar 4K UHD até 30 FPS.

 

galaxy z flip da samsung

 

Apesar de os sensores não serem exatamente os mais avançados em qualidade que existe no mercado, a utilização do HDR10+ deverá permitir capturar conteúdos com elevada qualidade e com cores vivas e realistas, seja em vídeo ou fotos estáticas.

 

> Software

 

O Galaxy Z Flip conta com o Android 10 de fábrica, na interface do One UI 2.0 bem conhecida da Samsung. Além disso, a interface deve sofrer algumas melhorias para melhor se adaptar ao formato dobrável do ecrã.

 

O novo Flex Mode irá permitir separar os conteúdos que são apresentados na parte superior e inferior do ecrã, facilitando assim o multitasking entre os dois. Por exemplo, a metade superior pode ser utilizada para ver vídeos enquanto a parte inferior encontram-se os controlos do mesmo.

Quem adquirir o Galaxy Z Flip terá ainda acesso ao YouTube Premium, embora ainda se desconheça por quanto tempo será válida esta oferta.

 

> Opções de cores

 

O Galaxy Z Flip irá encontrar-se disponível em Mirror Black, Mirror Purple e Mirror Gold. A ultima opção estará disponível apenas em alguns mercados selecionados.

 

> Preço e disponibilidade

 

O Galaxy Z Flip irá chegar ao mercado a partir de 1380 dólares, o que apesar de ser um pouco elevado, é consideravelmente mais barato que a versão original do Galaxy Fold. Este irá encontrar-se disponível para compra online e nas lojas oficiais da Samsung a partir de 14 de Fevereiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech