1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy A53 5G

 

Está a fazer pouco mais de um ano desde que a Samsung revelou o Galaxy A52, o dispositivo da linha Galaxy A que chegou ao mercado em 2021. E agora a empresa pretende apostar ainda mais neste setor com a revelação do novo Galaxy A53 – um modelo de gama intermédia, que fornece características de topo.

 

O novo modelo mantém as especificações acima da média, fornecendo no entanto algumas novidades que serão bem vindas para quem procura um smartphone para o dia a dia, mas sem o custo dos modelos premium.

Mesmo que a empresa tenha vindo a focar-se nos dispositivos dobráveis, o Galaxy A53 surge com características especificamente criadas para quem pretenda um modelo para uso diário e nas principais tarefas de tal, além de trazer também o suporte a redes 5G para a linha.

 

Este novo modelo vai encontrar-se disponível em Portugal a partir de 1 de Abril, sendo que conta com um ecrã de 6.5 polegadas AMOLED, com uma taxa de atualização de 120Hz, juntando ainda a capacidade de adaptar a taxa conforme os conteúdos apresentados no ecrã para poupar bateria.

 

A empresa também teve em cuidado as câmaras selecionadas para o modelo, de forma a competir com os modelos premium no mercado de marcas rivais. No sensor principal temos 64 MP com estabilização ótica de imagem, juntando ainda uma lente ultra-wide de 12 MP, uma lente macro de 5 MP e um sensor de efeitos de profundidade de 5 MP. A câmara selfie será de 32 MP.

 

novo galaxy a53 5g

 

O modo Retrato, também melhorado, capta a profundidade de campo e os contornos do sujeito com maior precisão, através das suas câmaras duplas e da potente tecnologia de IA. E, com o Fun Mode (modo divertimento), os momentos podem ser amplificados com recurso a filtros e efeitos lúdicos, que agora funcionam com a lente Ultra-Wide. Além disso, o Foto Remaster dá nova vida a fotografias antigas ou com pouca qualidade, e o Object Eraser ajuda a remover os elementos fotográficos indesejados no fundo da imagem.

 

No interior encontra-se 6 ou 8 GB de memoria RAM, acompanhada por 128/256GB de armazenamento interno, com suporte para cartões microSD até 1TB. A bateria de 5000 mAh deverá ser suficiente para quem pretenda um smartphone que dure o dia todo sem problemas, tendo carregamento rápido de 25W.

Por fim, o modelo conta de fábrica com a One UI 4.1 baseada no Android 12, tendo todas as otimizações da empresa.

 

Conforme referido anteriormente, o Galaxy A53 5G vai encontrar-se disponível a partir de 1 de Abril com o PVP recomendado de 479.90€ ou 539.9€ para as versões de 128 e 256GB de armazenamento, respetivamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech