1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Os utilizadores do velhinho Windows XP deverão certamente lembrar-se do “mini-player” disponível para o Windows Media Player, em que poderia aceder as diversas funcionalidades do leitor a partir da barra de tarefas.

No entanto, para o Windows 7, a Microsoft resolveu não incluir esta funcionalidade. Mas isso não quer dizer que a mesma não possa ser novamente activada.
Vamos aos passos necessários.

Em primeiro lugar lembre-se de manter o WMP sempre fechado enquanto efectua estes passos.

1º -Em primeiro lugar necessita de efectuar o download do ficheiro “wmpband.dll”. Este encontra-se em http://www.mediafire.com/?taxw72jzrhj7ze7 . Verifique se seleciona a versão correcta (32 ou 64 bits).

2º - Em seguida abra uma janela do Windows e digite o caminho “%programfiles%\Windows Media Player” (sem aspas). Agora copie o ficheiro “wmpband.dll” para dentro dessa desse directório.

Os utilizadores com a versão de 64 bits do Widnows deverão copiar o ficheiro também para o directório %programfiles(x86)%\Windows Media Player .

3º- Em seguida aceda ao menu Iniciar e procure por “services.msc”, carregando em “Enter” para abrir o Gestor de Serviços.

4º- Na janela que será aberta, procure por “Serviço de Partilha de Rede do Windows Media Player” e, clicando com o botão direito do rato, selecione “Parar”.

No caso de já se encontrar parado (como na imagem) poderá saltar o passo.

5º- Agora deve registar o dll anteriormente copiado para o directório do WMP. Para tal utilize a combinação de teclas “WIN”+R para apresentar a janela “Executar”. Em seguida escreva o código correspondente à sua versão do Windows:
- 32-bit - regsvr32 "%programfiles%\Windows Media Player\wmpband.dll"
- 64-bit - regsvr32 "%programfiles(x86)%\Windows Media Player\wmpband.dll"

E agora já deve conseguir adicionar o "mini-player" na barra de tarefas. Para tal basta iniciar o WMP e, clicando com o botão direito do rato sobre a barra, seleccionar "Barra de Ferramentas" -> "Windows Media Player".

Comentários/duvidas coloque em seguida
Ate breve!

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
Nao dá, nao sei porque.. Quando eu meto esse codigo no Executar, perguntame com o que desejo abrir..
DJPRMF

Mensagem Sáb 26 maio 2012 - 16:09 por DJPRMF (Conectado)

Certifique-se que está a escrever "regsvr32" juntamente com a localização do ficheiro, tal como aparece em cima...

Em ultimo caso tente abrir o "cmd", pelo mesmo método do Executar, e introduza o código na linha de comandos.
Continua sem dar.
Apareceme este erro:
Recupere o "mini-player" do Windows Media Player 12 no Windows 7 Semttulongh

DJPRMF

Mensagem Sáb 26 maio 2012 - 16:57 por DJPRMF (Conectado)

Tente substituir directamente pelo caminho completo:
C:\Program Files\Windows Media Player\wmpband.dll

invés do
%programfiles%\Windows Media Player\wmpband.dll

Wink
Continua a dar erro.. Sad
Certifica-te que não andas-te a mexer, nos files, do windows...
Segundo o erro, faltam-te dll's ...
Pelo meu ponto de vista, andas-te a alterar, algumas coisas, ou inclusive, o teu antí-virus esta-te a bloquear algo .
DJPRMF

Mensagem Sáb 26 maio 2012 - 21:02 por DJPRMF (Conectado)

Tem de ser copiado primeiro o DLL que indiquei no download em cima para a localização... Smile
Se calhar era isso, que não estava a funcionar Laughing Laughing
Eu fiz isso primeiro DJPRMF
Leste o que eu disse !?

Desculpa, dizer uma coisa, mas reparei que vocês apoiam se muito no Administrador...
Por algum motivo isto é uma comunidade !

Não levem isto como uma afronta, mas sim como uma verdade !

Rolling Eyes
zordY desculpa se achaste que te estava a ignorar, nao era intensão. Wink

Mas nao, nao apaguei nenhum dlls. Eu nem sabia onde se encontrava isto, eu apenas segui os passos do tutorial e quando chegou a ultima parte da erro, como ja podeste ver num post meu a cima. Smile

Cumps

Última edição por EYPO em Dom 27 maio 2012 - 20:17, editado 1 vez(es)

DJPRMF

Mensagem Dom 27 maio 2012 - 18:58 por DJPRMF (Conectado)

A sua conta encontra-se como "Administrador" do sistema?

Tente procurar por "CMD" no iniciar e, no atalho do cmd.exe, clique com o botão direito e "Executar como Administrador":
Recupere o "mini-player" do Windows Media Player 12 no Windows 7 Tugatech-2012-05-27_19.00.07
Fiz o que disseste e aparece-me isto:
Recupere o "mini-player" do Windows Media Player 12 no Windows 7 65610629
São os ficheiros .dll em falta ....
Entao mas o que pode faltar se eu nao mexi em nada desses ficheiros? Sad
O que te posso dizer, é fazeres um ponto de restauro do windows, e restauras .

Obrigado,
Razz
E nao sabem de algum leitor de musica que tenha a possibilidade de ficar na barra de tarefas para poder substituir o wmp
RealPlayer, experimenta, mas não sei se fica fixo, na barra!

Obrigado,
DJPRMF

Mensagem Dom 27 maio 2012 - 22:00 por DJPRMF (Conectado)

zordY escreveu:São os ficheiros .dll em falta ....

Exacto, esse é o erro.

Consegue tirar um printscreen do directório do WMP?
Wink
Com o Real nao dá, tenho de ter o pago para poder aceder ao modo barra de ferramentas.

Onde encontro o directorio do wmp?
DJPRMF

Mensagem Dom 27 maio 2012 - 22:23 por DJPRMF (Conectado)

Siga o passo 2 do tutorial. Smile
Faço das palavras do DJPRMF as minhas.
Isto?
Recupere o "mini-player" do Windows Media Player 12 no Windows 7 Semttuloagk
Penso que sim, mas ele é que te indicou...
Fala com ele Smile
zordy o RealPlayer tem esta opcao, mas tens de pagar para a ter lool
Pois, então, não sei...
Penso que poderás no you.be.com procurar, por crack disso.

Obrigado,
DJPRMF

Mensagem Dom 27 maio 2012 - 22:49 por DJPRMF (Conectado)

zordY escreveu:Pois, então, não sei...
Penso que poderás no you.be.com procurar, por crack disso.

Obrigado,

zordY, atenção às regras. Smile

Quanto ao problema, tente voltar a fazer o download do ficheiro. Poderá tratar-se de um erro no próprio ficheiro, aquando a copia ou o download.

Em todo o caso, alem do RealPlayer, têm o Winamp - http://www.winamp.com/media-player/pt-br

É gratuito e possui, a partir da barra de tarefas,a cesso a alguns comandos:
Recupere o "mini-player" do Windows Media Player 12 no Windows 7 Tugatech-2012-05-27_22.51.17

Wink
Essas funcoes tambem o wmp tem quando nos metemos o rato em cima do ícone Smile

Ja tinha voltado a sacar para ver se era disso, mas o erro continuou..
DJPRMF

Mensagem Dom 27 maio 2012 - 23:48 por DJPRMF (Conectado)

Tentei reproduzir o mesmo erro da minha parte e verifiquei que surge caso não sejam colocadas as aspas no comando.

Deve colocar:
Código:
regsvr32 "%programfiles%\Windows Media Player\wmpband.dll"
Atenção às aspas! Estes DEVEM estar colocadas no inicio e fim, assim como deve ter um espaço entre regsvr32 e o caminho.
Verifique também se não colocou por engano o ficheiro de 64 bits, sendo o seu sistema de 32 bits (ou vice-versa).

Infelizmente não sei indicar em concreto qual o problema (podem, ser diversas variáveis). No entanto tente:
1º Limpar o computador com o CCleaner (verificando se as opções relacionadas com o WMP estão seleccionadas).
2º Reiniciar o computador.
3 Voltar a efectuar todos os passos indicados e tendo em atenção o alerta anterior.

Wink
Cumps
Continua a nao dar, apos usar o CCleaner e fazer tudo de novo..
DJPRMF

Mensagem Ter 29 maio 2012 - 23:45 por DJPRMF (Conectado)

Nesse caso deverá ser alguma actualização que o sistema possua ou alguma modificação que tenha sido instalada

Infelizmente não lhe sei indicar qual a causa em concreto. Sad

Mas, como ultima tentativa, verifique se todos os softwares de segurança que possui estão desactivados. E tente também efectuar todo o processo por Modo de segurança, reiniciando no final. Wink

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech