1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Media Player Microsoft com CDs

 

Hoje em dia usar um CD pode ser considerado algo “arcaico”. Afinal de contas, uma tecnologia que foi usada por muitos, hoje praticamente foi descontinuada com a chegada da Internet, downloads e formatos digitais de vídeos e músicas.

 

No entanto, a Microsoft curiosamente ainda fornece algumas funcionalidades em softwares atuais que são focadas para essa tecnologia. A mais recente versão do Media Player é um claro exemplo disso, onde ainda se encontra disponível a opção de “ripar” um CD de música.

 

Antigamente, quando se pretendia retirar a música de um CD para o computador, era necessário usar software dedicado para tal, e nem sempre isso era possível devido a todas as proteções integradas para anti pirataria. Hoje em dia, porém, o processo é relativamente mais simples, tanto que a mais recente versão do Media Player da Microsoft agora destaca como “novidade” a capacidade de ripar Cds.

 

CD rip media player

 

Segundo a empresa, os utilizadores podem ripar os seus Cds para os formatos AAC, WMA, FLAC e ALAC, conforme o que necessitem. O melhor é que isso pode ser feito diretamente de uma app que se encontra de forma nativa no sistema, invés de ter de se usar aplicações de terceiros para a mesma tarefa.

 

É interessante de ver que, mesmo a tecnologia de CD esteja algo desatualizada nos tempos modernos, a Microsoft ainda parece focada em manter viva a tradição, e sobretudo o suporte, para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech