1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi MIOS

 

A MIUI pode estar a preparar-se para grandes mudanças em breve. Ao que parece, a empresa pode vir a deixar de usar este termo para designar a sua interface, passando invés disso a adotar o novo termo “MiOS” para referir-se ao seu sistema operativo.

 

Segundo o leaker Digital Chat Station, a MIUI 14 deve ser a última versão do sistema a contar com o termo “MIUI”, sendo que as futuras versões iriam começar a adotar o “MiOS”. Isto pode acontecer já em Novembro, altura em que se espera que o MIUI 15 (ou agora MiOS) seja lançada.

 

Os primeiros dispositivos da empresa a contarem com este termo podem ser os futuros Xiaomi 14, mas eventualmente, modelos mais antigos devem contar com a atualização também para a nova versão do nome.

 

imagem de tradução

 

De notar que, a estes rumores, surgem ainda outros recentes que indicavam que a empresa terá registado o nome “MiOS” nas autoridades chinesas, confirmando que a mudança pode vir a acontecer.

 

A ideia da empresa pode ser adotar este termo para todos os seus dispositivos, tornando a experiência mais linear entre os mesmos – independentemente de ser um smartphone ou um tablet. No entanto, o leaker afirma que a mudança do nome deve ser aplicada primeiro para dispositivos da IoT, antes de eventualmente chegar a mais modelos.

 

Como sempre, é importante ter em conta que todas as informações partem apenas de rumores, e ainda não existe uma confirmação oficial da empresa sobre a mudança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech