O Counter-Strike 2 é um dos grandes lançamentos da Valve recentemente, que surge depois de vários meses em testes. No entanto, ao contrário do que acontecia com as versões anteriores do jogo, o Counter-Strike 2 não vai ser suportado em sistemas macOS.
Agora a Valve veio revelar mais detalhes do motivo para tal. De acordo com a entidade, o Counter-Strike 2 não vai receber suporte oficial no macOS visto a Valve considerar que não existem jogadores suficientes dentro desta plataforma para justificar tal medida.
O Counter-Strike 2 encontra-se disponível para Linux e Windows. No entanto, a versão do macOS encontra-se inacessível, sendo que a empresa refere que a percentagem de utilizadores do jogo em macOS é inferior a 1% - juntamente com jogadores em hardware antiquado, que não suporta a nova versão.
Derivado disto, as versões futuras do jogo apenas irão suportar as versões de 64 bits do Windows e Linux. Os utilizadores no macOS podem continuar a usar o CS:GO até 1 de Janeiro de 2024, sendo que, depois desta data, a Valve alerta que certas funcionalidades – sobretudo as online – vão deixar de se encontrar disponíveis.
A Valve esclarece ainda que quem tenha adquirido o Prime Status quando CS2 se encontrava em teste, e tenha sistemas com DirectX 9 ou sistemas operativos de 32 bits, pode requerer o reembolso do valor pago.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!