Os utilizadores do Windows 10, que recentemente instalaram a atualização KB5031445, podem ter verificado que a atualização veio trazer algumas novidades, nomeadamente no menu Inicial.
Mesmo que o foco da atualização tenha sido corrigir alguns bugs no sistema, para os utilizadores do Windows 10 22H2, o menu inicial agora apresenta também as aplicações que sejam do sistema com uma pequena “tag”. Esta permite rapidamente aos utilizadores identificar as aplicações que são consideradas do sistema.
Curiosamente, esta alteração não foi indicada na lista de mudanças da atualização para o Windows 10. Esta surgiu de forma repentina para os utilizadores neste sistema – embora seja certamente útil.
Quanto ao Windows 11, a atualização veio trazer a mesma tag para o menu inicial – embora apenas para utilizadores nas builds do programa Insider, não estando ainda disponível na versão estável do sistema. Ao mesmo tempo, esta veio também trazer a nova secção das Definições do Windows, que permite rapidamente aceder às apps do sistema, separadas das restantes apps tradicionais instaladas no mesmo.
De notar que as apps do sistema não querem dizer que sejam inteiramente impossíveis de remover. A ideia da Microsoft será apenas indicar que estas apps podem ter interesse para os utilizadores, fazendo parte das apps base do sistema operativo – embora algumas, efetivamente, não possam ser removidas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!