1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da OpenAI com IA

 

A OpenAI encontra-se a revelar grandes novidades para o ChatGPT e o futuro dos seus modelos de IA, tendo agora confirmado que vai ficar mais barato para os programadores usarem a plataforma... e ainda mais rápido com o GPT-4 Turbo.

 

A empresa confirmou a chegada de novas atualizações para os sues modelos GPT-4 e GPT-3.5, que devem agora contar com ainda mais bases para a análise de conteúdos. Além disso, seguindo também o exemplo da Google e Microsoft, a empresa irá defender os seus clientes em caso de processo contra os mesmos por conteúdos criados sobre a plataforma, relacionados com violações de direitos de autor.

O grande destaque que a empresa revelou hoje encontra-se no GPT-4 Turbo, atualmente disponível apenas via a API. Este modelo conta com informação até Abril de 2023, e deverá fornecer consideráveis melhorias face aos atualmente disponíveis.

 

Durante o seu primeiro evento focado para programadores, a OpenAI confirmou que o GPT-4 apenas tinha dados até Setembro de 2021 no seu modelo base, mas tinha ficado a promessa que a versão “Turbo” iria chegar, com dados mais atualizados. Essa atualização chega agora com o GPT-4 Turbo, que a empresa garante estar acessível para obter ainda mais informações, e também para receber pedidos mais complexos dos utilizadores.

Segundo a OpenAI, o GPT-4 Turbo é capaz de processar pedidos com até 128K de dados, o que a empresa refere ser o equivalente a 300 páginas de um livro com apenas uma query. Anteriormente o GPT-4 encontrava-se disponível com duas forma de pedidos, até 8K e 32K. O aumento para 128K permite que os utilizadores possam enviar pedidos mais extensos e detalhados, que ajudam também o modelo a melhor compreender o que se pretende, e apresentam respostas mais completas.

 

A par com as melhorias para as queries, o uso do GPT-4 Turbo também deverá ficar mais barato para os programadores. A empresa afirma que 1000 tokens de uso da API vão custar apenas 0.01 dólares por queries de entrada. Este valor é mais reduzido em comparação com os 0.03 dólares do GPT-4. Já a mensagem de saída continua a ter 0.03 dólares de custo por 1000 tokens. A OpenAI afirma que o GPT-4 Turbo será até três vezes mais barato que a geração anterior, fornecendo consideráveis melhorias.

Além disso, o GPT-4 Turbo também vai permitir o envio de imagens nos promps, conta com suporte para DALL-E 3, bem como conversão de texto em fala.

 

A OpenAI acredita que todas as melhorias no GPT-4 Turbo serão capazes de permitir aos utilizadores enviarem questões mais extensas para o modelo, e obterem respostas mais precisas, detalhadas e consistentes. Para os programadores, estas tarefas ficam igualmente mais baratas.

 

Para os programadores que estejam a usar o GPT-3.5 Turbo, também devem ser verificadas melhorias. Este irá agora suportar promps de 16K por padrão, e deve contar com as mesmas atualizações que se encontram na base do GPT-4 Turbo. O custo para o uso da API também será alterado, para 0.01 dólares por 1000 tokens de entrada e 0.002 dólares por 1000 tokens de saída.

 

Por fim, a empresa revelou ainda o seu novo programa Copyright Shield, no qual a empresa garante a proteção dos seus clientes contra possíveis processos criados contra os mesmos, tendo como base a violação de direitos de autor pelo uso da plataforma da OpenAI. A empresa afirma que pagará todos os custos associados com os processos que possam ser lançados contra os clientes, tendo como base a acusação de violações de direitos de autor em conteúdos criados pelo sistema da OpenAI. Este programa vai cobrir o ChatGPT Enterprise e a plataforma de API para programadores, bem como as funcionalidades que as mesmas fornecem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech