1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Developer Program

 

A Google anunciou a expansão dos seus planos de subscrição mensais para o Google Developer Program, alargando a oferta a mais países e tornando o acesso às suas ferramentas premium mais flexível. A novidade, que chega agora a um total de treze países, visa facilitar a vida aos programadores que pretendem tirar o máximo partido do ecossistema da gigante tecnológica.

 

Planos mais flexíveis para programadores

 

Lançado inicialmente em agosto apenas nos EUA, o plano mensal, com um custo de 24,99 dólares (cerca de 24 euros), está agora também disponível na Índia e em Itália. Anteriormente, nestes países, os programadores apenas podiam optar por uma subscrição anual de 299 dólares (aproximadamente 285 euros).

Para a Índia, a Google introduziu ainda um preçário regional mais acessível, fixando o custo em 1.000 rupias por mês (cerca de 11 euros) ou 12.000 rupias por ano (cerca de 133 euros), uma redução significativa face ao preço internacional.

 

Estes dois países juntam-se assim aos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, Alemanha, França, Austrália, Polónia, Singapura e Países Baixos. De acordo com o anúncio oficial da empresa, a Google planeia adicionar suporte para mais países nas próximas semanas.

 

O que está incluído nos planos?

 

O Google Developer Program está estruturado em diferentes níveis. O plano Standard, que é gratuito, já oferece um conjunto de ferramentas interessantes, incluindo o Gemini Cost Assist, o Gemini CLI, 10 espaços de trabalho no Firebase Studio e a integração do Gemini na documentação e outras ferramentas.

O plano Premium eleva a fasquia, oferecendo limites de utilização mais elevados para o Gemini CLI através do Gemini Code Assist Standard, 30 espaços de trabalho no Firebase Studio e créditos na cloud para experimentar os modelos de Inteligência Artificial (IA) Gemini.

 

Expansão para a China e novidades

 

Além da flexibilização dos pagamentos, o programa está também a ser lançado na China. Nesta região, os programadores poderão criar e aceder aos seus perfis utilizando a popular aplicação WeChat, controlar a visibilidade do perfil, ganhar emblemas e personalizar o seu feed de conteúdos.

Esta expansão surge numa altura em que a Google reforça as suas ferramentas, como é o caso do Gemini CLI, que recebeu recentemente uma nova funcionalidade de extensões para se conectar a diferentes serviços. A gigante tecnológica prepara-se ainda para a sua série de eventos DevFest em todo o mundo, que decorrem entre outubro e dezembro.

 

A aposta nas subscrições parece ser uma tendência crescente para a Google, que recentemente expandiu também o seu plano Google AI Plus para mais países e alterou os planos do Nest Aware para os seus dispositivos domésticos inteligentes.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech