O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade, que poderá ajudar os utilizadores a terem mais controlo sobre a sua privacidade dentro da plataforma.
De acordo com as mais recentes informações, a Meta encontra-se agora a trabalhar numa nova funcionalidade, focada para o sistema de Mensagens Diretas do Instagram, que pode ajudar os utilizadores a terem mais controlo sobre a sua privacidade na plataforma. Com esta novidade, os utilizadores poderão agora controlar se os destinatários da mensagem podem ficar ou não a saber quando uma mensagem é “lida” dentro da conversa.
Por padrão, quando os utilizadores acedem à mensagem direta, quem enviou a mensagem sabe que esta foi vista, devido ao Instagram colocar um pequeno “Visto” próximo da mesma. A ideia da Meta será dar mais controlo aos utilizadores nesta funcionalidade, permitindo desativar que terceiros recebam a notificação de que um conteúdo foi “visto” na conversa.
No entanto, de notar que esta funcionalidade não altera o estado de atividade da conta, onde ainda irá surgir que um determinado utilizador esteve ativo no Instagram nas últimas horas. Esta informação ainda estará acessível para os utilizadores, e pode deixar indicações de quando uma pessoa leu a mensagem mas não respondeu, mesma que não tenha a indicação de conteúdo “visto” na mesma.
Adam Mosseri, chefe do Instagram, confirmou que esta novidade vai encontrar-se em testes para um grupo limitado de utilizadores, de forma inicial, antes de ser aberto para mais contas. Os utilizadores podem verificar a configuração diretamente nas Definições das suas contas.
Infelizmente ainda se desconhece quando a funcionalidade irá encontrar-se disponível para um grupo mais alargado de utilizadores, ou de forma pública.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!