Se tudo correr como esperado, a futura versão do sistema operativo da Xiaomi, o HyperOS, deve ser revelado oficialmente no início do próximo ano para os modelos a nível global. Mas existem agora detalhes que apontam que, para alguns modelos, pode chegar mais cedo que o previsto.
Faz alguns dias que a empresa começou a alargar o suporte para novos dispositivos no HyperOS, dentro do programa Mi Pilot na China. Estas versões ainda são consideradas de teste, mas permitem já ver alguns detalhes sobre o novo sistema.
No entanto, a empresa deve alargar o suporte para mais dispositivos em breve, com a chegada da atualização para pelo menos quatro dispositivos. Entre os que estão previstos de receber o HyperOS será o POCO F5, Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13T e Xiaomi 12T.
Estes modelos devem brevemente começar a receber a atualização para o HyperOS em testes, e eventualmente, caso não sejam verificados problemas, devem passar para a disponibilização mais alargada durante os próximos tempos.
A Xiaomi parece encontrar-se a ser cautelosa na forma como distribui o HyperOS, trazendo o mesmo apenas para alguns dispositivos selecionados e alguns utilizadores durante a fase de testes, possivelmente para garantir que o sistema encontra-se estável e livre de problemas antes de o lançar em formato mais alargado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!