A Threads preparar-se para receber brevemente algumas novidades, entre as quais encontra-se um maior controlo sobre os conteúdos que são publicados na plataforma. Tal como já acontece em outras redes da Meta, a Threads vai brevemente receber o sistema de “fact check”, para validar informações partilhadas na mesma.
Adam Mosseri confirmou que a Meta encontra-se a trabalhar para introduzir este sistema de fact check na plataforma, tal como se encontra no Facebook e Instagram. Mosseri não deixou detalhes de como o sistema iria funcionar, ou quando iria estar disponível, mas tudo aponta que já se encontra em desenvolvimento.
Mosseri afirma que pretende que os parceiros responsáveis por esta validação de dados possam usar a Threads da mesma forma como usam as outras plataformas da Meta, para garantirem que as informações partilhadas são verdadeiras.
Se tudo correr como previsto, este programa deve ser lançado durante o início do próximo ano. Os parceiros atualmente de validação de factos no Instagram e Facebook terão também a responsabilidade de validar as informações na Threads.
Estes géneros de funcionalidades serão particularmente importantes em certos períodos, como é o caso de eleições presidenciais.
A introdução deste sistema na Threads não é propriamente uma surpresa, tendo em conta que a plataforma tem vindo a trabalhar também para reduzir o conteúdo potencialmente nocivo e enganador na mesma. Além disso, pretende ser uma resposta a sistemas como as Notas Comunitárias que existem na X.
No entanto, mesmo com este programa ativo, Mosseri afirma que a plataforma ainda não se encontra focada inteiramente para notícias, e que este género de conteúdos não serão o foco da rede social – pelo menos para já.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!