1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon X Elite

 

Recentemente a Qualcomm revelou o novo processador Snapdragon X Elite, como o mais recente modelo da empresa no mercado, e com foco claro em desempenho. O mesmo encontra-se desenvolvido na arquitetura baseada na tecnologia Nuvia, que a empresa garante fornecer melhorias consideráveis de desempenho.

 

E a começar esta semana, a empresa veio agora confirmar mais detalhes sobre o que poderemos esperar do chip. O mesmo encontra-se previsto de começar a chegar a portáteis no mercado a partir do primeiro trimestre de 2024, sendo que o mesmo conta com oito cores “Oryon”, em versões de 23 W e 80 W.

 

Em comparação direta, a Qualcomm afirma que o seu novo processador é até 21% mais rápido que o Apple M3. No entanto, de notar que a fabricante não revelou a velocidade de clock para o mesmo, apenas indicando que este conta com oito cores.

 

De acordo com os testes da aplicação Geekbench 6.2, este processador atinge os 2.741 pontos em single-core, mas supera 13 mil pontos em teste multicore. Para comparação, o M3 no MacBook Pro atinge cerca de 3000 pontos em single core e mais de 12 mil em multicore.

 

No entanto, é importante ter em conta que o chip da Apple encontra-se focado para uso dentro do ecossistema da empresa, enquanto que o Snapdragon X Elite está projetado para funcionar em sistemas Windows, adotado por várias marcas diferentes e estruturas base.

 

Durante a apresentação do processador, a Qualcomm destacou a comparação do mesmo com outros processadores de topo no mercado, como o Intel Core i9-13980HX e AMD Ryzen 9 7940HS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech