A Microsoft tem vindo a focar-se consideravelmente nas suas tecnologias de IA, sendo que em Setembro de 2023, a empresa revelou uma das maiores atualizações para o Windows focadas neste sentido.
Um dos exemplos encontra-se na integração do Copilot no sistema, que parece ser o foco da empresa para o futuro. Esta integração pode brevemente receber ainda mais novidades, agora que a Microsoft confirmou que vai começar a permitir aos fabricantes terem uma tecla dedicada no teclado para aceder ao “Copilot” – tal como já existe para o “Win”.
De acordo com a empresa, esta acredita que uma tecla dedicada para o Copilot no teclado pode ajudar a melhorar consideravelmente a integração do mesmo com o sistema, além de melhorar a produtividade dos utilizadores em geral.
Como seria de esperar, a tecla iria funcionar exclusivamente para o Windows 11, abrindo diretamente o Copilot do sistema. Em casos onde a funcionalidade não se encontra disponível, a pesquisa do Windows seria aberta.
A Microsoft classifica esta medida como uma das primeiras alterações significativas para os teclados Windows em quase 30 anos, numa clara referência à altura em que a tecla dedicada do Windows começou a surgir.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!