1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Teclado de um portátil

 

A Microsoft encontra-se a ponderar adicionar um novo botão para teclados, que irá permitir o rápido acesso aos serviços do Office.

 

A nova tecla poderia ser utilizada para aceder rapidamente às aplicações do Office, bem como facilitar a utilização destes programas através do uso de atalhos. De acordo com o twitter de WalkingCat, a Microsoft tem vindo a realizar testes sobre alguns utilizadores para a utilização desta tecla em futuros teclados que possam vir a surgir.

 

Por enquanto, estes testes estão a ser feito sobre a forma de questões na experiência de utilização dos produtos Office, para utilizadores com acesso ao serviço de escolas e empresas. Espera-se que a empresa venha a utilizar este feedback para ponderar a criação de um botão deste género em futuros acessórios e dispositivos.

 

Esta tecla não será uma adição ao esquema tradicional dos teclados, mas sim uma substituição à tecla do “Win” secundária e presente na maioria dos teclados. Ou seja, a medida não iria necessitar de nenhuma alteração dos esquemas de teclado existentes, e a segunda tecla de Win presente em quase todos os teclados passaria a funcionar como um botão dedicado para o Office.

 

tecla do office em conceito

 

A Microsoft, e consequentemente quase todos os fabricantes de teclados, adicionaram a tecla Win aos seus teclados desde meados de 1994, quando a empresa revelou o teclado “Microsoft Natural”. A própria empresa também não certifica novos teclados para utilização com o Windows a menos que estes possuam um botão de acesso “Win”.

 

Até ao momento, porém, não existe nenhuma confirmação oficial sobre a disponibilização desta nova tecla de atalho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech