O ano não está a começar da melhor forma para os funcionários da Amazon, sobretudo para quem se encontre na divisão da Twitch.
Durante o dia de hoje, a Amazon confirmou que vai realizar novos despedimentos, que devem afetar sobretudo a divisão da plataforma de streaming. Segundo a mesma, os despedimentos devem afetar cerca de 500 funcionários, o que representa 35% da sua força laboral.
Segundo o CEO da Twitch, Dan Clancy, o número de pessoas atualmente a trabalhar na plataforma é consideravelmente elevado, o que obriga a que sejam aplicados cortes. O executivo afirma ainda que, durante o ano passado, a plataforma pagou mais de mil milhões de dólares a criadores de conteúdos, e embora a sua presença continue forte, a reestruturação será necessária.
De relembrar que o Twitch já tinha realizado despedimentos em Março de 2023, com cerca de 400 funcionários despedidos.
Além do Twitch, também a divisão da Prime Vídeo e MGM Studios estão a ponderar despedimentos, de números ainda desconhecidos. Segundo o The Hollywood Reporter, um memorando interno terá confirmado a decisão por parte da administração da empresa, sendo indicado que os despedimentos devem afetar algumas centenas de funcionários.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!