1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


No passado dia 12 de Agosto, o site do projecto kernel.org (onde se encontra o código fonte do Linux) foi atacado por um utilizador que conseguiu ter acesso “root” no servidor, tendo sido descoberto apenas no dia 28 de Agosto.


Agora, o alvo foram os servidores da Linux Foundation, onde um hacker conseguiu ter acesso ao mesmo. Segundo as informações, ainda não existe um reivindicação deste ataque nem a possível motivação, mas a Linux Foundation aconselha os utilizadores a alterarem as suas passwords, visto puderem ter sido comprometidos alguns dados dos utilizadores, como emails, passwords e nomes pessoais.

Os sites linux.com e linuxfoundation.org, assim como o inicialmente referido kernel.org, encontram-se em manutenção, não sendo possível aceder ao conteúdo do mesmo.


Numa breve explicação disponível nestes sites, a fundação refere que está a investigar “agressivamente” estes ataques e que irá informando o publico das ultimas novidades sobre o mesmo.


Nem estes se escapam...rrr

O mundo dos hackers é o que esta a dar! Wink

Eles não param, sempre a dar-lhe.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech