1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Exynos 2500

 

A recentemente apresentada linha do Samsung Galaxy S24 conta com os processadores Exynos 2400, que fornecem as mais recentes tecnologias no mercado. No entanto, a fabricante já se encontra a preparar para a próxima geração do mesmo.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Samsung já se encontra a trabalhar na nova arquitetura baseada em 3nm de 2ª geração (SF3), que deverá encontrar-se no Exynos 2500. O leaker Chosun Ilbo aponta que os testes já terão começado internamente, e devem expandir-se durante as próximas semanas.

 

O objetivo da Samsung passa por aumentar a produção em 60% durante os próximos meses, caso os testes corram como esperado. Os relatos iniciais apontam que, com a nova arquitetura, o Exynos 2500 deve ter uma maior eficiência energética, o que pode ter um grande impacto a nível da autonomia, aquecimento e desempenho em geral para os dispositivos que o adotem.

 

A ideia da Samsung é usar esta tecnologia para melhorar os seus chips, e conseguir introduzir os mesmos em ainda mais equipamentos, como smartwatches, sistemas inteligentes e veículos.

 

Espera-se que a produção em massa de chips com SF3 seja iniciada durante o segundo semestre de 2024, sendo que depois disso, a empresa deve focar-se no desenvolvimento do processo de fabrico seguinte, conhecido como SF3P.

 

Quanto à arquitetura de 2nm, a Samsung já tinha confirmado no passado que apenas irá começar a produção de chips neste formato daqui a dois anos, portanto ainda resta algum tempo para se ver novidades nesse campo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech