A Samsung continua a trabalhar no lançamento da sua futura versão do Galaxy S25, e uma das ideias da empresa passa por adotar o processador Exynos 2500. Os rumores apontam que a Samsung pode usar este processador para tentar reduzir os custos de produção do seu smartphone.
Os rumores apontam que a Samsung encontra-se atualmente a avaliar qual a melhor alternativa para o objetivo final de reduzir os custos de produção, e espera-se que a decisão final seja conhecida entre Outubro e Novembro. Atualmente a Samsung encontra-se a avaliar três processadores para o modelo: o Exynos 2500, o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 e o MediaTek Dimensity 9400.
Um dos principais motivos de indecisão atualmente encontra-se a nível do custo de cada um, que pode aumentar o custo de produção de cada unidade - e consequentemente, reduzir os lucros da empresa ou levar a um aumento do preço da unidade para os consumidores.
Embora a maioria dos dispositivos premium da Samsung contem com um processador Qualcomm, este é também um dos modelos mais caros atualmente disponíveis.
De relembrar que o Snapdragon 8 Gen 4 pode ser apresentado durante o evento Snapdragon Summit 2024, previsto para entre os dias 21 e 23 de Outubro. No entanto, espera-se que este processador venha a contar com um custo mais elevado que os modelos anteriores, cerca de 220 dólares por unidade.
O Exynos 2500, por sua vez, foi confirmado em Julho deste ano, e deve trazer custos mais reduzidos, tendo em conta que é também desenvolvido inteiramente pela Samsung. No entanto, o mesmo ainda se encontra com alguns problemas, sendo que, atualmente, apenas 20% das unidades fabricadas estão dentro dos padrões de qualidade da Samsung.
Tendo em conta que ainda falta alguns meses para a revelação oficial do novo modelo, é importante relembrar que as configurações podem vir sempre a alterar-se.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!