1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo em sistema azul

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar a primeira build pública de teste para o Windows Server 2025, a próxima versão do sistema focada para servidores e centros de dados. Esta nova build encontra-se agora disponível para os utilizadores que fazem parte do Windows Insider do sistema.

 

O Windows Server 2025 chega com todas as otimizações feitas pela Microsoft durante os últimos meses, e pretende ser a nova versão de destaque focada para futuros servidores Windows.

Esta conta com suporte para o SMB em QUIC, o que deve permitir ainda mais velocidade na transferência de dados sob este protocolo.

 

A nova build deve ser fornecida via o programa Windows Insider, portanto todos os administradores de sistemas devem poder atualizar os sistemas para a nova versão, caso pretendam, para testar as novidades. De relembrar que o Windows Server 2025 ainda se encontra em ativo desenvolvimento, portanto são esperados bugs e outras falhas.

 

Para quem opte por estabilidade, talvez seja mais aconselhado aguardar o lançamento da versão final estável, o que se encontra previsto de acontecer durante os próximos meses.

 

Os interessados em testar a nova versão, ou em obter as imagens de teste, poderão verificar o site da Microsoft para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech