1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

jQuery logo

 

O jQuery é um dos códigos criados em JavaScript mais populares no mercado, e a primeira versão 4.0 encontra-se agora em fase beta. A primeira versão de testes do jQuery 4.0 encontra-se agora disponível, e chega com algumas novidades e mudanças a ter em conta.

 

Para começar, esta versão vai começar a deixar de suportar alguns navegadores mais antigos no mercado, mais concretamente, o Internet Explorer 10 e mais antigos, Edge Legacy, versões do iOS anteriores à 11, Firefox antes da versão 65 e o Android Browser.

Ao mesmo tempo, encontra-se também a ser preparado o fim do suporte para o Internet Explorer 11, mas isso apenas deve acontecer com o futuro jQuery 5.0.

 

Da versão 4.0 foram ainda removidas partes de código antigo, em APIs desnecessárias dos sistemas, que apenas estariam a ocupar espaço final no mesmo. Isto deve permitir otimizar consideravelmente o processamento das tarefas usando a nova versão.

 

Para ajudar os utilizadores a migrarem para a nova versão, a documentação será brevemente atualizada com alguns passos importantes, bem como o plugin jQuery Migrate. Para quem necessite de manter o suporte para versões antigas de navegadores, é recomendado continuar a usar o jQuery 3.x.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech